Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Estão abertas audições para violinistas da Orquestra Jovem Theatro São Pedro

Publicação:

Uma menina violinista da Orquestra Jovem Theatro São Pedro segura o violino com as mãos em posição como se estivesse tocando.
Orquestra Jovem Theatro São Pedro - Foto: Diego da Maia

Ministério da Cultura e Stihl apresentam:

Orquestra Jovem Theatro São Pedro

Estão abertas audições para violinistas da OJTSP

A Orquestra Jovem Theatro São Pedro está com vagas abertas para jovens que já possuem experiência com violino. As aulas são gratuitas e ocorrem no Multipalco Eva Sopher, ao lado do Theatro São Pedro, uma vez por semana. interessados devem entrar em contato: orquestra@orquestratsp.com.br. A rotina de aulas e ensaios do grupo é a seguinte: aulas nas segundas-feiras, das 14h às 17h, ensaios sextas-feiras e sábados, das 14h às 17h, com apresentações e concertos durante o ano.

O projeto tem patrocínio da STIHL, GERDAU e BANRISUL CORRETORA DE SEGUROS e conta com o apoio da MBZ Advogados. O planejamento cultural é da Associação Pró-Música de Porto Alegre e a realização da Fundação Theatro São Pedro, da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

A Orquestra Jovem Theatro São Pedro iniciou suas atividades em junho de 2021, tendo como objetivo promover a inclusão social através do acesso ao desenvolvimento da linguagem musical e da técnica instrumental, fomentando vivências artísticas e socializadoras, de forma a oferecer a arte como meio de desenvolver a autoestima, as competências cognitivas, a inserção cultural e a cidadania. Com coordenação geral do maestro Evandro Matté, e coordenação pedagógica da professora e maestrina Keliezy Severo, o projeto se destaca na programação do Theatro São Pedro como uma importante ação de integração da arte com as famílias dessas crianças e adolescentes que participam do projeto.

LEI DE INCENTIVO À CULTURA

Patrocínio: STIHL, GERDAU e BANRISUL CORRETORA DE SEGUROS

Apoio: MBZ ADVOGADOS

Planejamento Cultural: Associação Pró-Música de Porto Alegre

Realização: Fundação Theatro São Pedro; Secretaria de Estado da Cultura; e Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução

SERVIÇO

ORQUESTRA JOVEM THEATRO SÃO PEDRO

Audição para violinistas

Inscrições:orquestra@orquestratsp.com.br

Local das aulas: Multipalco Eva Sopher (ao lado do Theatro São Pedro)

Praça Marechal Deodoro, s/nº - Centro Histórico - Porto Alegre

 

Theatro São Pedro