
SBØRNIA em Revista ao vivo
- Data: De a
SBØRNIA EM REVISTA AO VIVO
Dias 15, 16 (21h) e 17 de julho (18h)
Muito além dos que se espera de um gole de cerveja. TANGOS E TRAGÉDIAS tem demonstrado um legado tão grande e tão perene, que os desdobramentos do projeto não parecem que irão se esgotar tão cedo. Nesta rápida temporada, voltando ao Theatro São Pedro depois de lotarem o Auditório Araújo Vianna, o projeto volta lançando a SPRØTNABIER, em parceria com a cervejaria Dado Bier, na
verdade uma escolha/indicação da Prefeitura de Porto Alegre em celebração aos 250 anos da capital. Uma Witbier bem ao estilo Sbørniano, com ingredientes pra lá de regionais. O sabor de Werg Hamot e de Mracel, pode ser distinguido na polpa da língua, mais um rótulo que convida a diversão, lembrando os personagens Kraunus e Pletskaya na arte do longa-metragem de animação, Até que a Sbørnia nos Separe.
DESDOBRAMENTOS DE UM CLASSICO EM PERMANENTE EVOLUÇÃO.
Novos personagens foram absorvidos na troupe delirante da Sbørnia. Artistas que trouxeram uma contribuição significativa a cultura Sbørniana trazem mais uma vez o brilho dos seus talentos que encantaram o publico nas ultimas apresentações. No show, Kraunus ( Hique Gomez) e Nabiha( Simone Rasslan) apresentam as canções e causos sbørnianos junto a seus convidados especiais: o Professor Ubaldo Kanflutz (Cláudio Levitan), reitor das Universidades de Ciências Fictícias da Sbørnia, MenThales (Tales Melati), o tocador de gaita-foles e hipnotizador das montanhas da Kashkadúnia, Pierrot Lunaire (Gabriella Castro), a grande sapateadora do Ballet Hiperbølico da Sbørnia, e o Jungst Køhral Sbørniani, o Coro Jovem da Sbørnia, composto por cerca de 30 jovens vestidos a caráter fazendo performances e dando conta de harmonias complexas.
RETOMADA
Nos últimos anos espetáculo migrou para o ambiente virtual, e a web-série Sbørnia em Revista. Concebida e dirigida por Hique Gomez, com o material criado por ele e Nico Nicolaiewsky durante os
30 anos de Tangos e Tragédias, e desenvolvida pelos integrantes atuais, a série foi a grande vencedora do Rio WebFest 2021, o maior festival de web séries do mundo, recebendo os prêmios de melhor web série musical, melhor web série brasileira e melhor performance musical (Simone Rasslan), além da seleção para o Montréal Digital WebFest 2022, no Canadá. A partir daí o espetáculo absorveu o áudio visual e estreia deste formato foi com uma apresentação histórica em frente ao Theatro São Pedro em dezembro de 2021, marcando o início das comemorações pelos 250 anos de Porto Alegre, com muitos convidados especiais e para um publico de 4 mil pessoas.
ESTRATÉGIAS
Milhares de passaportes sbørnianos foram concedidos aos seus seguidores, na divulgação da websérie e s eguem sendo distribuídos a quem solicitar. Entre a música e as histórias bem-humoradas, o espetáculo é marcado pelos detalhes da produção, com projeções visuais que dão vida ao cenário sbørniano, impecável desenho de iluminação e qualidade de som surround. Um programa para todas as idades, com diversão e encanto garantidos.
SERVIÇO
FICHA TÉCNICA
Criação e direção geral: Hique Gomez
Arranjos e atuação: Hique Gomez e Simone Rasslan
Produção geral: Marilourdes Franarin (51 ) 999716021
Projeções visuais: Rique Barbo
Desenho de iluminação: Heloiza Averbuck
Engenharia de som: Edu Coelho
Elenco de apoio: Cláudio Levitan, Tales Melati e Gabriella Castro.
Assistente de produção: Camila Franarin
Assistente técnico: Rafael Pacheco
Assessoria de Imprensa – Adriano Cescani (51) 99664.4888
SbørniaProjectus® Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky
para Tangos e Tragédias.