
Ópera Estúdio (OSPA e CORS)
- Data:
- Teatro Oficina Olga Reverbel
O Ópera Estúdio – Curso de Formação Interdisciplinar para Cantores Líricos e Pianistas Correpetidores convida o público para um recital gratuito no próximo dia 26 de setembro, quinta-feira, às 19h. Alunos do projeto, que tem impulsionado a arte da ópera no Rio Grande do Sul, vão interpretar peças de grandes compositores brasileiros, alemães e franceses. Batizada de Recital de Música de Câmara Vocal, a apresentação ocorre no Teatro Oficina Olga Reverbel do Complexo Cultural Theatro São Pedro, com entrada por ordem de chegada.
Mais sobre o Ópera Estúdio
Criado em 2022 com o objetivo de fomentar a arte da ópera no Rio Grande do Sul, o Ópera Estúdio oferece formação gratuita para cantores líricos e pianistas correpetidores. Neste ano, a terceira edição do projeto é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), por meio da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), e conta com a parceria cultural da Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (CORS) e da Fundação Theatro São Pedro (FTSP).
Após participar de seleção, 18 candidatos foram aprovados para o curso, que prevê aulas regulares, workshops e masterclasses sobre canto, repertório, expressão corporal e cênica. A aula inaugural foi realizada em 10 de setembro pelo compositor e professor Celso Loureiro Chaves. Em 2024, a equipe de professores inclui ainda Eiko Senda, Flávio Leite, Sérgio Sisto e Carlota Albuquerque, além do pianista correpetidor Patrick Menuzzi. Para os módulos intensivos, foram convidados Vitor Philomeno e Cristine Guse. A coordenação-geral do Ópera Estúdio 2024 é do diretor artístico da OSPA, Evandro Matté. Além de professores, Flávio Leite e Eiko Senda são os diretores pedagógicos do projeto.
Duração: 75 minutos
Local
Teatro Oficina Olga Reverbel
Estacionamento
O estacionamento tem entrada pela Rua Riachuelo, 1089, com elevador de acesso aos espaços.
Faça aqui a reserva de sua vaga e pague o valor único de R$ 25,00 durante os espetáculos.
Após a compra, o acesso será liberado por QR Code e também pela leitura da placa do veículo, permitindo entrada e saída com facilidade.
Classificação indicativa
Livre