Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Nina Nicolaiewsky e Ian Ramil

  • Data:
  • Concha Acústica

Sarau do Solar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul apresenta espetáculo duplo com Nina Nicolaiewsky e Ian Ramil.

A cantora e compositora Nina Nicolaiewsky foi criada em família de artistas. Em 2020, lançou sua primeira canção autoral, "Esquina", que foi premiada em diversos festivais como Lift Off London e Corpos Ressoantes. Em 2022, escreveu um álbum em parceria com a Banda Magda (NY), que foi gravado com os integrantes da banda Snarky Puppy, renomado grupo de jazz norte-americano, e em 2023 escreveu uma parceria com o violonista Sérgio Assad. No último ano, Nina vem se dedicando ao seu trabalho solo e autoral. Apresentou-se em diversos palcos em Porto Alegre, além de no Blue Note São Paulo, no Theatro Alberto Maranhão, em Natal, no Festival de Teatro de Curitiba, na Sala Clamores, em Madrid, e no Winnipeg Jazz Festival, no Canadá. CAFUNÉ é um show solo, com caráter delicado, intimista e reflexivo, que traz canções autorais e releituras. O trabalho tem previsão de lançamento para 2024 e já está em turnê por diversos países. Esse projeto foi importante para Nina se perceber como compositora e letrista além de cantora. As músicas transitam entre piano e violão a partir do olhar introspectivo e poético sobre a existência.

Ian Ramil é compositor, cantor, músico, produtor e lançou, em 2023, seu terceiro disco: Tetein, que vem sendo recebido com entusiasmo pela crítica. Seu disco Derivacivilização (2015) ganhou o Grammy Latino 2016 de ‘Melhor Disco de Rock em Língua Portuguesa’ e recebeu a indicação de ‘Artista Revelação’. No mesmo ano, recebeu o Prêmio Açorianos, na categoria Melhor Compositor. Faz parte do show Casa Ramil, espetáculo que criou ao lado de seu pai, seus tios e primos: Kleiton, Kledir, Vitor, Gutcha, Thiago e João. No espetáculo IAN RAMIL | VOZ E VIOLÃO, o músico apresenta repertório de seus três discos e releituras de outros compositores, como “Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina”, de Nei Lisboa, e "Felicidade", de Lupicínio Rodrigues.

A partir da temporada 2024, o Sarau do Solar é colaborativo: o público, de forma espontânea, terá a oportunidade de contribuir com qualquer valor via pix direto para os artistas e, assim, apoiar a longevidade dos seus projetos.

Local

Concha Acústica

Estacionamento

O Theatro São Pedro e o Multipalco Eva Sopher possuem um estacionamento.
Entrada pela Rua Riachuelo, 1089
Durante os espetáculos: valor único de R$ 25,00

Classificação indicativa

Livre
Livre

Theatro São Pedro