Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Musical Évora - Quarteto de Cordas Zuca

  • Data:

O Musical Évora do dia 1º de junho (quarta), recebe o quarteto Zuca com os músicos Alexandre Silveira (violino), Daniela Luz (violino), Vinícius Reis (viola) e Isadora Gehres (violoncelo). O recital ocorre na Sala da Música do Multipalco em apresentação única, às 12h30, com entrada franca. No repertório, Dvorak, Beethoven, Villa-Lobos. O evento respeita todos os protocolos de higiene e distanciamento, com ocupação total de 100 lugares. Para melhor organização, haverá distribuição de senhas a partir das 12h. O Musical Évora tem o patrocínio da Évora Holding Company, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e produção da Fundação Theatro São Pedro – instituição vinculada à
Sedac. Recomenda-se o uso de máscara durante o evento.

Sobre o Quarteto Zuca
Grupo formado em Fevereiro de 2021 com músicos de várias orquestras do estado do Rio Grande do Sul como Orquestra Jovem de Rio Grande do Sul, Orquestra Villa-Lobos, Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra Filarmônica Kempinksi Laje de Pedra, Orquestra Theatro São Pedro, entre outras. Foi criado com o intuito de ser um grupo experimental de arranjos originais de repertórios especiais, como temas Geek, trilhas sonoras de filmes de sucesso, repertórios de artistas consagrados, todos em nova roupagem para essa formação instrumental. Com o passar do tempo o grupo evoluiu e passou a apresentar repertórios de compositores eruditos do período Barroco, Clássico,Romântico e Moderno. O quarteto participou de apresentações em eventos privados na Caza Wilfrido, Hotel Casa da Montanha, Hotel Kempinski Laje de Pedra e nas comemorações dos 180 anos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Tiveram participação como grupo convidado no disco Integridade; do cantor e compositor Sergio Rojas que atualmente é um dos compositores mais renomados da música do Rio Grande do Sul.

Sobre o Musical Évora
O projeto consolidou-se como palco de inúmeros artistas locais, nacionais e internacionais e promete oferecer ao público a mesma qualidade, com excelentes apresentações de diferentes instrumentos e estilos da música erudita. Há mais de 20 anos, o projeto iniciou com o nome de “Música ao meio-dia”, logo após tornou-se “Musical Petropar” e, mais recentemente, “Musical Évora”. Após mais de um ano sem apresentações, por conta da pandemia da Covid-19, os músicos terão mais uma oportunidade de apresentar o seu trabalho ao público, com apresentações gratuitas, todas as quartas-feiras úteis, sempre às 12h30, com duração de aproximadamente 45 minutos.

Programa:

Antonin Dvorak (1841-1904)
String Quartet No 12, op 96; I Allegro ma non troppo 

L. V. Beethoven (1770-1827)
String Quartet N° 1, op 18; I Allegro con brio 
 
H. Villa-Lobos (1887-1959)
Quarteto N° 1 
1. "Cantilena" (Andante)
2. "Brincadeira" (Allegro scherzando)
3. "Canto Lirico" (Moderato)
4. "Cançoneta" (Andantino quasi allegretto)
5. "Melancolia" (Lento)
6. "Saltando como um Saci" (Allegro) 

________________________________
SERVIÇO
Musical Évora
Quem: Recital do Quarteto Zuca com
Data e horário: 1º de junho (quarta-feira) 12:30 horas
Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher
Capacidade de Público: 100 pessoas
Distribuição de senhas a partir das 12 h
____________________________
ASSESSORIA ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO THEATRO SÃO PEDRO:

Camila Oliveira Strasburg Assessoria
de Comunicação
associados@aatsp.org.br
51 99550.1024

Theatro São Pedro