Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Musas: Mulheres da MPB

  • Data:
  • Teatro Oficina Olga Reverbel

Este é um projeto idealizado a partir de uma data marcante para a sociedade, o dia 8 de março: “Dia Internacional da Mulher”, época do ano em que o tema ganha destaque na mídia e nas comemorações.

Dia em que exaltamos as mulheres, que por muito tempo foram desacreditadas, reprimidas e esquecidas nas páginas da história, mas que avançaram no tempo pelo legado deixado por aquelas que seguiram firme numa luta que atravessou gerações e que ainda se faz presente nos dias de hoje, por igualdade, respeito e o seu lugar ao sol.

Assim, com o objetivo de homenagear a todas as mulheres, em especial àquelas que construíram a história da música popular brasileira até os dias de hoje, Pyetra Hermes traz ao palco: “MUSAS: Mulheres da MPB”, reverenciando o papel da mulher na MPB, destacando sua importância nesta história, trazendo registros e fatos por vezes desconhecidos, seus feitos, atuações, composições ou interpretações, que foram ou não reconhecidos devidamente.

Musas que marcaram épocas como Elis Regina, Elza Soares,Rita Lee, dentre outras da atualidade, serão retratadas.

Ainda, com o olhar para o feminino, este evento, será ponto de arrecadação de doações de absorventes, que serão destinados a Fundação O Pão dos Pobres, visando contribuir para minimizar a pobreza menstrual.

Em dados recentes, no Brasil, 1 em cada 4 meninas são afetadas pela pobreza menstrual, segundo pesquisa da Always, com o Instituto Locomotiva. Por volta de 30% da população brasileira menstrua, o equivalente a 60 milhões de pessoas. No mundo, 500 milhões de meninas e mulheres não dispõem de instalações para cuidar de sua higiene menstrual, de acordo com o relatório Livre para Menstruar, da Girl Up.

Local

Teatro Oficina Olga Reverbel

Classificação indicativa

12 anos
12 anos

Theatro São Pedro