Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Mostra de Arte - Copiz

  • Data: De a
  • Sala de Exposições do TSP

Estará aberta ao público a exposição da mostra de arte do artista uruguaio Rogelio Copiz até o dia 29 de outubro. De uma coleção de mais de 100 obras produzidas nos últimos anos, a curadoria de Márcia Santana Fernandes, destaca 10 obras de Copiz, as quais, certamente, vão sensibilizar o público. Copiz expressa-se com cores vivas e intensas, com pinceladas enérgicas, incorporando a natureza, e com a composição de camadas de tinta em quadros de largas dimensões.

 

A mostra do artista Copiz estará aberta a visitação de 24 de agosto a 29 de outubro.

Sala de Exposições do Theatro São Pedro

Das 16h às 20h

 

Curadoria: Márcia Santana Fernandes

Fotografia: César Vieira

Expografia: Márcia Santana Fernandes, Cesar Vieira e Kyrie Lucas Isnardi

Projeto Gráfico: Paulo Zilberman

Marcenaria e montagem: Antônio Carlos da Silva Souza

 

Sobre o artista

Copiz nasceu na cidade de Montevideo, Uruguai, na década de 1960. Sua família, pais, avós e tios foi a primeira geração de emigrantes da Itália para o Uruguai. O interesse pelas artes, pintura e escultura, despertou desde muito cedo; por estímulo de seus familiares suas aulas de desenho artístico iniciaram aos 10 anos de idade. A cultura às artes integra a história familiar, a exemplo de seu tio, Enrico De Cillia, o pintor do Cársico”, artista plástico reconhecido na Itália, região de Treppo Carnico.

Em 1982, Copiz ingressou na Escola Nacional de Belas Artes em Montevideo, Uruguai, aprimorando e desenvolvendo sua técnica e interesse para o abstrato – expressionista -, mas também passa a envolver-se com a fotografia e a escultura, até então mantida na intimidade. Com formação em Engenharia, Desenho Industrial e Marketing e Planificação Empresarial, Copiz é empresário, mantendo atividades empresariais.

A experiência e as cores do Brasil influenciam o olhar artístico de Copiz e seu processo criativo. Atualmente, ele reside em Porto Alegre e em Montevideo. Mantém ateliê em Porto Alegre e em Punta Del Leste.

 

Local

Sala de Exposições do TSP

Estacionamento

O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Durante os espetáculos: valor único de R$ 18,00

Theatro São Pedro