Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Lançamento do livro "Foram Talvez os Anjos Revoltados" de Felipe Julius

  • Data:
  • Memorial do Theatro São Pedro

ENTRADA FRANCA!

Das 17h às 20h30

Primeiro livro de poemas de Felipe Julius reúne versos que convidam o leitor a explorar o tema do
desencontro e suas vicissitudes.

Escrito durante o ano de 2021, ainda em tempos de pandemia, o livro contém referências aos espaços urbanos de Porto Alegre e discute os entreatos dos relacionamentos que mantemos e os acasos parentais que nos moldam.
A obra tem apresentação de Tiago Fabris Rendelli, que afirma: “Escrever é uma vastidão dormente: espaço desértico, areia contra a pele, secura na garganta, morte e abutres sob a cabeça. O poeta caminha nesse terreno e de seus olhos arregalados a paisagem é esgarçada em vida. Felipe Julius tem essa maneira de ver atravessada pelo que não se vê. ‘Foram talvez os anjos revoltados’ está repleto da dissonância dos grandes livros, são acordes desencontrados, intervalos aumentados e diminutos se completando numa voz melódica, harmoniosa. Falamos aqui da arte do contraponto Bach, da polifonia de Villa Lobos, do cruel Artaud, do absurdo de Beckett, das imagens derretidas de Piva.” 

De acordo com Felipe Julius, o ato de escrever surgiu cedo em sua vida, mas de maneira esparsa, caótica e não-linear – fatores esses que o levaram a se distanciar durante certo período. Entretanto, o ato de escrever voltou e tomou maturidade no final da sua adolescência, momento em que o autor aceitou suas características e parou de mimetizar os autores que apreciava, tais como Paulo Scott, Louise Glück e Bob Dylan.

Seu livro de estreia, “Foram talvez os anjos revoltados”, foi escrito num período de dois meses e surgiu durante uma proposta acadêmica da Famecos, escola de comunicação, artes e design da Pucrs, que o possibilitou a tangibilizar os textos que viriam a fazer parte do recorte.

O livro já está disponível à venda pelo site da Editora Urutau e terá seu lançamento no Memorial do
Theatro São Pedro.

Sobre o autor
Felipe Julius é escritor e comunicador. Nasceu em 2000, em Porto Alegre/RS. Transita residência entre o norte da ilha de Floripa/SC e a zona sul de Porto Alegre/RS. Estuda Publicidade e Propaganda na
PUCRS.

Link do livro: https://editoraurutau.com/titulo/foram-talvez-os-anjos-revoltados

O Theatro São Pedro possui estacionamento próprio. Valor: R$ 18,00

Local

Memorial do Theatro São Pedro

Estacionamento

O Theatro São Pedro possui estacionamento.
Durante os espetáculos: valor único de R$ 18,00

Classificação indicativa

Livre
Livre

Theatro São Pedro